16º CIRCUITO DE XADREZ DE LACERDÓPOLIS

CIRCUITO REGIONAL OESTE DE XADREZ 2016

PAN – 4ª Rodada

Na tarde desta quarta-feira foi realizada a quarta rodada do Campeonato Pan-americano de Xadrez da Juventude. Após ter passado em branco no dia de ontem, Alaize voltou a vencer e agora está com 2 pontos na competição. A adversária foi a brasileira Ana Claudia de Oliveira Oba.

Na partida de ontem à tarde Alaize enfrentou uma Siciliana Najdorf da peruana Natalye Massiel Nunez Marquina. A jogadora do Peru cometeu alguns erros ainda na abertura e Alaize entrou em vantagem no meio jogo. A posição era cheia de alternativas e Alaize chegou num final complicado com vantagem de qualidade por dois peões. As duas jogadoras entraram no ping e a peruana acabou vencendo.

Após a realização de quatro rodadas, a líder do torneio sub-14 feminino é a WFM colombiana Paula Andrea Rodriguez Rueda única jogadora do torneio com 4 pontos.

Quinta-feira é dia de rodada dupla - as 9 e as 17 horas.
Na rodada da manhã Alaize enfrentará sua principal rival nos últimos anos, a brasileira Angelica Tidori Takiguchi de São Paulo. As duas jogadoras já se enfrentaram três vezes com três empates, sempre decidindo títulos (dois campeonatos brasileiros e um campeonato sul-americano). Desta vez não será diferente, a vencedora segue viva na busca das primeiras posições.