16º CIRCUITO DE XADREZ DE LACERDÓPOLIS

CIRCUITO REGIONAL OESTE DE XADREZ 2016

Bento Gonçalves - 2º dia

Nesta terça-feira foram realizadas mais duas rodadas do Campeonato Pan-americano de Xadrez da Juventude na cidade gaúcha de Bento Gonçalves. Infelizmente não foi um bom dia para nossa atleta.

Na rodada da manhã, que teve início às 9h, Alaize jogou de negras contra Rosemary Rincon Gonzalez da Venezuela. A venezuelana jogou um Ataque Índio do Rei e ficou melhor após uma imprecisão de Alaize. Mesmo assim nossa atleta não se abalou, conseguiu ativar suas peças e, apesar da estrutura de peões debilitada, chegou a um final superior com peão a mais.
Infelizmente no apuro de tempo acabou perdendo a torre e conseqüentemente a partida.

A terceira rodada teve início às 17h e Alaize foi derrotada por Natalye Massiel Nunez Marquina do Peru. As partidas desta rodada ainda não foram publicadas no site oficial do evento. http://www.panamericano2010.blogspot.com/

Nesta quarta-feira teremos uma única rodada às 17h e Alaize enfrentará de negras a brasileira Ana Claudia de Oliveira Oba.
Após a realização de três rodadas, cinco enxadristas lideram a competição com 100% de aproveitamento: as colombianas Paula Andrea Rodriguez Rueda e Luisa Fernanda Mercado e as peruanas Paula Elisabe Paredes Bustamante, Vanessa Sanchez Zambrano e Aurora Edith Felix Vega.