16º CIRCUITO DE XADREZ DE LACERDÓPOLIS

CIRCUITO REGIONAL OESTE DE XADREZ 2016

Aberto do Brasil Maringá - Final

No fim de semana passado foi realizado em Maringá um grande Aberto do Brasil, onde participaram 157 atletas e que contou com a presença de alguns dos melhores jogadores do Brasil e da América do Sul (Paraguai, Argentina, Peru). Neste torneio válido para o ranking mundial, participaram de Lacerdópolis o Diogo e Guilherme.

Após 7 rodadas, Diogo conquistou 3,5 pontos e completou seu último bloco FIDE. Seu nome entrará para o ranking mundial na próxima lista a ser publicada em 1° de setembro. Guilherme fez 5 pontos, de forma invicta (3 vitórias e 4 empates), num torneio onde enfrentou 4 MIs e 1 MF e terminou em 12° lugar.

Da esq. para dir. - Denison, Diogo, Guilherme, Kaiser e Fier

O grande vencedor do torneio, GM Jose Cubas do Paraguai, ganhou todas as suas partidas de forma incontestável e brilhante.

A classificação final ficou:

1° GM Jose Cubas - 7,0
2° GM Everaldo Matsuura - 6,0
3° GM Alexandr Fier - 5,5

O resultado completo pode ser visto em:
http://www.chess-results.com/tnr50753.aspx?art=1&rd=7&lan=10&flag=30

Foi publicada uma matéria no site Chess Base, um dos sites mais importantes do mundo sobre xadrez, que fala sobre o sucesso do torneio.
http://www.chessbase.com/espanola/newsdetail2.asp?id=9750

O próximo desafio do CXL será de 7 a 10 de julho em Balneário Camboriú. As melhores jogadoras do Brasil se encontrarão na disputa do título mais importante do ano: o Campeonato Brasileiro Feminino. Neste torneio participarão Alaize e Gabriela. Boa sorte meninas!!