16º CIRCUITO DE XADREZ DE LACERDÓPOLIS

CIRCUITO REGIONAL OESTE DE XADREZ 2016

Mundial – 2º dia


Alaize jogou e perdeu a 1ª rodada do mundial para a MF Anna Styazkina da Rússia, forte jogadora e que em 2007 foi a campeã mundial da Categoria Sub 10.
Hoje as 15:00 horas, inicia-se a 2ª rodada e Alaize jogara de pretas com Jo-yu Liao da China Taipei.

China Taipei = Chinese Taipei – Taiwan – R.O.C.: membro da Federação Internacional de Xadrez desde 2004; pesquisa da sigla TPE na pagina da FIDE (Federação Internacional de Xadrez)



Alaize e Diogo

1ª rodada - Salão de jogos



LACERDÓPOLIS NO MUNDIAL DE XADREZ 2011


Será realizado no período de 17 a 27 de novembro o WYCC 2011 (World Youth Chess Championship 2011) – Campeonato Mundial de Xadrez da Juventude 2011.

O campeonato Mundial de 2011 será realizado no Brasil, na cidade de Caldas Novas no estado de Goiás, e conta com a participação de mais de 1.200 jogadores de aproximadamente 80 países.

Estará participando deste mundial a enxadrista de Lacerdópolis Alaize Dall’Orsoletta, que em 2011 conquistou os seguintes resultados em suas participações:


- Campeã Estadual Sub 14 anos feminino;

- 3º lugar no Brasileiro Sub 14 anos feminino;

- Campeã Estadual Sub 16 anos feminino;

- Vice-campeã Brasileira Sub 16 anos feminino;

- Campeã Estadual Sub 20 anos feminino;

- Campeã Geral do Circuito de Xadrez de Lacerdópolis Sub 14 anos.

- 2 medalhas (ouro e prata) nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

- 4 medalhas (2 ouro e 2 pratas) na OLESC.


Na categoria Sub 14 anos feminino são 86 jogadoras inscritas de 41 países, sendo 14 jogadoras tituladas como Mestre em Xadrez, Alaize viajou acompanhada de Diogo Luiz de Oliveira, sendo que na 1ª rodada Alaize já terá uma dura partida, onde jogara de brancas com a Mestre Anna Styazkina da Russia.

No total serão jogadas 09 rodadas, uma rodada por dia, com partidas que duração de até 6 horas (2 horas para cada jogador mais 30 segundos de acréscimo por lance realizado).

A participação da Alaize neste mundial esta sendo possível com apoio da Prefeitura de Lacerdópolis que sempre tem apoiado as participações e eventos promovidos pelo Clube de Xadrez de Lacerdópolis.



O mundial de xadrez poderá ser acompanhado no site oficial do evento:

http://www.wycc2011.com/pt.html - (em português).



ou na pagina oficial de resultados:


Em breve mais informações.