16º CIRCUITO DE XADREZ DE LACERDÓPOLIS

CIRCUITO REGIONAL OESTE DE XADREZ 2016

Mundial Turquia











Alaize - Sub 12 anos






Maysa - Sub 16 anos



O campeonato Mundial de Xadrez para menores será realizado no período de 11 a 23 novembro de 2009 na cidade de Antalya na Turquia.

O mundial de xadrez é um evento esportivo mundial realizado todos os anos, é de livre participação mas, cada pais, através de suas respectivas Confederações, envia um representante de cada categoria para serem os representantes oficiais do pais.

A Alaize estara participando na categoria Sub 12 anos feminino representando o Brasil por ter ficado em 3º lugar no campeonato brasileiro que foi realizado em Londrina PR, no final do mês de abril.
A Maysa Demartini conquistou esse direito por ter conquistado o vice campeonato brasileiro na categoria sub 16 anos realizado no mês de junho em Fraiburgo SC.

Para poder particiar deste evento estamos tendo todo apoio da prefeitura de Lacerdópolis, que conseguiu junto ao governo do estado através da FUNDESPORTE, recursos financeiros para que pudéssemos participar deste evento.



Mundial de Xadrez - Turquia de 11 a 23 de novembro

CAMPEONATO MUNDIAL DE XADREZ NA TURQUIA
APOIO FUNDESPORTE - GOVERNO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE LACERDÓPOLIS



O município de Lacerdópolis, pela 1ª vez em sua história, estará participando de uma competição internacional de Xadrez fora do Brasil.
Este evento é o Campeonato Mundial de Xadrez para Menores “WORLD YOUTH CHESS CHAMPIONSHIP” que será realizado no período de 11 a 23 de novembro em Antalya na Turquia e contará com a presença dos melhores jogadores do mundo em suas respectivas categorias.
Lacerdópolis estará presente com duas de suas enxadristas, que além de representarem o município de Lacerdópolis, estarão representando o estado de Santa Catarina e o Brasil, sendo Alaize Dall’Orsoletta na categoria sub 12 anos feminino e Maysa Lais Demartini na categoria sub 16 anos feminino.
As duas enxadristas de Lacerdópolis serão as representantes oficiais do Brasil, sendo que Alaize obteve este direito após ter conquistado o 3º lugar no campeonato Brasileiro realizado em Londrina no mês de maio, e Maysa obteve a vaga por ter conquistado o vice-campeonato Brasileiro de Xadrez na cidade de Fraiburgo no mês de junho.
A expectativa para participação no mundial é muito grande, pois será a primeira vez que Lacerdópolis representará o Brasil num evento realizado fora do país.
Apesar de sabermos que o xadrez é muito bem desenvolvido, principalmente nos países da antiga União Soviética e na maioria dos países da Europa, esperamos que nossas meninas possam obter um bom desempenho neste evento, visto que o Brasil vem tendo um crescimento significativo no cenário enxadrístico mundial nos últimos anos.
Desde já, sabemos que uma grande vitória já foi alcançada por nossas meninas, tendo conseguido com méritos, a oportunidade de participar e representar o Brasil neste importante evento esportivo mundial.