16º CIRCUITO DE XADREZ DE LACERDÓPOLIS

CIRCUITO REGIONAL OESTE DE XADREZ 2016

Alaize 3ª lugar no Campeonato Brasileiro 2011


Terminado a edição de 2011 do FENAC, que é valido pelo Campeonato Brasileiro de Xadrez das categorias Sub 8 a Sub 14 anos masculino e feminino.

No total foram 253 jogadores de 12 estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Tivemos a participação da enxadrista de Lacerdópolis Alaize Dall’Orsoletta na categoria Sub 14 anos feminino.

Alaize teve o direito de representar o estado de Santa Catarina por ser a atual Campeã Brasileira da categoria Sub 14 feminino, e também por ser a campeã catarinense 2011 na categoria Sub 14 anos feminino.

As competições aconteceram no Clube de Tênis de Catanduva, na cidade de Catanduva SP, no período de 15 a 17 de abril.

No total foram 6 rodadas sendo que os resultados da Alaize foram:

- 1ª rodada Alaize venceu a também catarinense Julia Ródio de Concórdia;

- 2ª rodada empatou com a campeã paulista 2011, a santista Larissa Yuki Barbosa;

- 3ª rodada Alaize venceu de brancas Luisa Vidal Martins de Goiás;

- 4ª rodada perdeu para Ramires Coelho da Bahia;

- 5ª rodada empatou com Julia Arboredo de São Paulo;

- 6ª rodada venceu Catarina Marcatto de São Paulo.

Com estes resultados, Alaize conquistou a 3ª colocação no campeonato Brasileiro de Xadrez 2011, uma ótima classificação, haja visto o excelente nível técnico das jogadoras da sua categoria.

Foram 6 partidas muito difíceis, a maioria delas sendo definidas nos momentos finais das 3 horas que poderiam durar cada jogo.

Parabéns a Alaize por mais essa conquista, e estendemos esses parabéns principalmente aos treinadores que estão trabalhando com a Alaize: Diogo Luiz de Oliveira e Guilherme Deola Borges. Trabalhos estes que estão, a cada dia que passa, mostrando uma crescente na performance das partidas realizadas pela nossa enxadrista.

Agradecimento especial a Prefeitura de Lacerdópolis que esta sempre apoiando os eventos e participações do Clube de Xadrez de Lacerdópolis, e aos patrocinadores da Alaize, Colégio Luterano Santíssima Trindade de Joaçaba e FISK de Joaçaba.