16º CIRCUITO DE XADREZ DE LACERDÓPOLIS

CIRCUITO REGIONAL OESTE DE XADREZ 2016

SUL AMERICANO!!

Maysa e Alaize, representantes do Brasil no Sul Americano

Menos de 5 dias depois de chegar da Turquia, nossas meninas já estão na estrada novamente. Dessa vez, o torneio a ser disputado é o Campeonato Sul-americano de Xadrez para menores na cidade de Mendes/RJ.
A viagem foi bastante longa e cansativa. Saímos de Lacerdópolis na terça-feira (01/12) as 11:30 da manhã. Além do trajeto inicial até Joaçaba, foram necessários mais 4 ônibus (Joaçaba – Curitiba – Volta Redonda – Barra do Piraí – Mendes) e cerca de 24 horas de viagem até chegarmos em nosso destino final.
Sobre a cidade nem podemos falar muito, pois chegamos à rodoviária e pegamos um taxi direto para o local do evento, um centro Marista bem retirado. Só sei que a cidade tem 17 mil habitantes e faz muito calor!
A 1ª rodada estava prevista para iniciar as 18h00min, mas atrasou e começou por volta das 19h15min. A Alaize joga na categoria Sub-12, com 16 jogadoras inscritas. Na primeira rodada joga de brancas na mesa 7 contra uma peruana. Na categoria Sub-16, com 13 jogadoras inscritas, a Maysa joga a primeira rodada de negras na mesa 3 contra uma menina da Bolívia.
O torneio tem um ritmo de jogo de 01h30min nocaute com 30 segundos de incremento por jogada. Serão 6 rodadas com previsão de término no próximo domingo.

postado por Diogo